JM Informática

COMO AUMENTAR A VIDA ÚTIL DO COMPUTADOR

Um computador tem um tempo de vida útil estimado entre dois e quatro anos. Conforme a utilização aplicada e os cuidados dispensados a uma máquina (também levando em conta os componentes instalados), esse tempo pode aumentar ou diminuir drasticamente

🧹Limpeza de componentes

Tanto o cooler quanto o gabinete acabam acumulando muita poeira (sem contar os outros componentes) e isso é prejudicial para o bom desempenho da máquina. Para prevenir o mau funcionamento do computador é recomendada uma limpeza periódica (ao menos do gabinete e do cooler) entre seis meses e um ano, para computadores que ficam em ambientes com pouca poeira.

❄️Manter refrigerado e em local apropriado

Proteja o computador do sol, umidade, líquidos e luz solar em excesso. Luz solar direta sobre o gabinete, associada a um ambiente com pouca ventilação, pode causar superaquecimento e travamentos. Adicionalmente, você deve ter equipamentos para refrigeração adequados, conforme os componentes que você tenha instalados.

❌Desinstalar programas não utilizados

Para esta tarefa é recomendada certa cautela e escolha criteriosa, a fim de evitar posteriores inconvenientes. Será necessário acessar, no Menu Iniciar, o “Painel de Controle”. Feito isso, entre em “Programas” e em “Alterar ou Remover um Programa”. Aqui são listados todos os programas instalados e são detalhadas informações sobre eles.

💿Limpeza de registros

Os Registros do Windows são constantemente atualizados e modificados, mesmo que você não saiba disso. Quando se instala um programa, as informações dele são adicionadas ao Registro. À medida que instalações são feitas, novas alterações ocorrem, porém, quando um programa é desinstalado, essas informações permanecem no Registro fazendo com que ele acumule dados desnecessários.
.

.

Fonte: Tecmundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *